Um pouco de Luís Hernâni

 
 
 
Luís Hernâni é considerado uma das referências do andebol português. Para além dos vários clubes por onde passou marcou presença na selecção principal, contando com 66 internacionalizações e foi um dos vencedores do campeonato do mundo de andebol do grupo C.
 
 
Iniciou a sua carreira de jogador em 1966/1967 nos juvenis do Liceu Passos Manuel (ALPA), onde foi campeão regional e nacional. Em 1970 ingressou nos juniores do CF Os Belenenses mas, rapidamente fez parte da equipa senior deste clube.
 
 
Ao longo da sua carreira jogou também no FC Porto e Sporting Clube de Portugal, onde conquistou diversos títulos: quatro campeonatos nacionais, um campeonato metropolitano, seis Taças de Portugal e diversos títulos regionais.
 
 
Em 1987-1988 terminou o seu percurso de jogador no CF Os Belenenses iniciando funções como treinador.
 
 
No seu currículo de treinador constam também os clubes: Santa Catarina, Sporting Clube da Penha, Caramão da Ajuda, CF Os Belenenses, Associação Académica de Coimbra, Almada Atlético Clube, Sporting Clube de Portugal, Ginásio Clube do Sul e Paço de Arcos.
 
 
Ainda desempenhou os cargos de Director Técnico da Associação de Andebol de Lisboa e de Presidente da Associação de Treinadores de Andebol de Portugal (ATAP).
 
 
Paralelamente à sua vida desportiva Luís Hernâni iniciou a sua carreira na área dos seguros em 1973, na Companhia A Mundial e terminou-a em Julho de 2016 na Companhia de Seguros Fidelidade, onde nos últimos 12 anos também desempenhou funções de coordenador da Comissão de Trabalhadores.
 
 
Actualmente exerce funções como Director Desportivo no GDC Fidelidade.
 
 
O Luís Hernâni já tinha feito parte do GDC Fidelidade como treinador de Andebol, depois saiu e agora está de regresso como director do desporto. O que o levou a aceitar este desafio?
 
Acompanhei sempre a evolução do GDC e o convite do, então, Presidente António Peixoto foi uma surpresa para mim. No entanto, após alguns dias de reflexão achei que era um desafio aliciante, visto que sempre estive ligado à área desportiva.
 
 
O que implica ser director do Desporto do GDC?
 
 
O Director do Desporto como o próprio nome indica é o responsável por essa área tendo como principais funções dotar as modalidades de meios humanos e logísticos, ou seja, designar directores e treinadores, alugar espaços (pavilhões, campos) para a prática das modalidades, coordenar os horários, adquirir equipamentos e material de apoio e acompanhar treinos e jogos sempre que possível.
 
 
Consegue-nos fazer o balanço do 1º ano à frente do Desporto do GDC?
 
 
Tentámos melhorar a oferta de actividades: implementámos o ténis de mesa, o pilates, o yoga na sede à hora de almoço e criámos mais um horário para a ginástica. Para além disso, criámos condições de igualdade em todas as modalidades.
 
 
 
 
O que acha que move os sócios a fazer desporto?
 
 
Julgo que seja uma forma de aliviar o stress resultante das actividades profissionais, ao mesmo tempo que mantêm o corpo e a mente sã, sendo também uma oportunidade de convívio entre os intervenientes.
O Grupo Desportivo tem como missão promover a interacção de todos os sócios das empresas do grupo Fidelidade.
 
 
Na sua opinião como é que a área desportiva tem evoluído dentro do Grupo?
 
 
A área desportiva tem evoluído com a integração de novas modalidades que despertam o interesse dos sócios como é por exemplo o caso do Pilates e também pela melhoria de condições para a prática das actividades existentes.
Por outro lado, tem existido um esforço por parte dos núcleos regionais (norte, centro e sul) e delegações (Madeira e Açores) em dinamizar as actividades desportivas nas suas zonas de actuação. Desta forma, o GDC procura abranger o maior número de sócios oferecendo-lhes diversas opções desportivas.
 
 
Para a época 2017-2018 vamos ter novidades?  
 
 
Sim, iremos fazer grandes apostas. Uma delas será a reorganização do atletismo, outra novidade está relacionada com a antecipação do torneio interno de futsal que terá início no próximo mês de outubro e terminará em maio e vamos também organizar um torneio de ténis de mesa que terá início ainda este ano.
No dia 14 de outubro vamos também promover na sede um Dia Aberto às Modalidades no GDC onde todos os colegas e familiares podem experimentar, gratuitamente, aulas de hip hop, zumba, ginástica, yoga, pilates. Contamos com uma forte adesão.
 
 
Quer deixar uma mensagem aos sócios?
 
 
Gostaria de lembrar a importância da participação dos nossos sócios nas diversas modalidades e que só com a sua presença é que as actividades desportivas, bem como todas as outras iniciativas do GDC, têm razão de existir. 
Aproveito para referir que estamos sempre receptivos a novas propostas ou sugestões em conformidade com o nosso lema “dos sócios para os sócios”.
 
Horário:
Local:
Preço:
Ficha de inscrição:
Periodo limite de inscrição:
13-09-2017
  • Últimos Documentos
  • Não existem documentos para exibir.
Calendário da área